São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telão fica no Anhangabaú mesmo sem retirar árvores

Nilton Fukuda/Folha Imagem
Público assiste, no telão no vale do Anhangabaú, à partida disputada entre Equador e Polônia


Plantas quase foram retiradas porque iriam tapar visão dos torcedores na Copa

Aproximadamente 2.000 pessoas assistiram no local, ontem à tarde, à 1ª partida do Mundial da Alemanha, vencida pelos donos da casa


DA REPORTAGEM LOCAL

As 23 árvores que atrapalhavam a visão de um telão no vale do Anhangabaú foram preservadas, e a transmissão dos primeiros jogos da Copa ocorreu mesmo assim nessa região do centro de São Paulo, ontem.
A solução? O telão foi para o lado oposto do vale, onde as plantas não o tapam. A administração municipal havia autorizado a retirada das árvores e o seu transplante na semana passada. Porém, a organização do evento iniciou a remoção antes de assinar um termo de cooperação ambiental com a prefeitura e, por isso, a autorização foi cancelada.
Assim, para possibilitar a realização do "Torcida Brasil no Vale do Anhangabaú" sem retirar nenhuma planta, o telão foi mudado de lugar. Agora, fica de frente para o prédio da prefeitura, que apóia o evento.
Ontem, houve apenas um problema durante a transmissão do jogo de abertura da Copa. Duas barracas oficiais vendiam cerveja, água, refrigerante e cachorro-quente. Segundo a Subprefeitura da Sé, no entanto, foi dada autorização apenas para a comercialização de comida e bebidas não-alcoólicas. A venda de cerveja foi suspensa pela fiscalização da prefeitura.
A Playcorp, organizadora do evento, disse, por meio de nota, que tem autorização para a venda de bebidas e alimentos durante o evento. A empresa não respondeu, porém, sobre a falta de autorização para comercializar bebidas alcoólicas.

Shows
A organização do evento e a Guarda Civil Metropolitana estimam que cerca de 2.000 pessoas viram no local o jogo da Alemanha contra a Costa Rica. Em seguida, foi transmitido o jogo entre Polônia e Equador.
O Anhangabaú também terá shows gratuitos após alguns jogos. Depois da partida do Brasil na terça, o Inimigos da HP se apresentará. No dia 18, haverá show do Cidade Negra e, no dia 22, do cantor Zeca Pagodinho.
As apresentações começarão meia hora após a partida e devem durar 90 minutos. Lulu Santos, Latino e Exaltasamba são os convidados previstos para as próximas fases do campeonato. (AFRA BALAZINA)


Texto Anterior: Escola alvejada no Rio pode perder seus professores
Próximo Texto: Ruas do Rio viram "camarote vip" para acompanhar a Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.