São Paulo, domingo, 10 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Faquir tenta quebrar recorde

DO BANCO DE DADOS

O faquir brasileiro Silki entrou ontem, às 19h40, na urna de vidro em que pretende ficar durante 107 dias sem comer, em um pavilhão de madeira armado no largo do Paissandu, região central de São Paulo.
Ele quer bater o recorde mundial de jejum e tortura, de 105 dias, que está com o francês Burman. Durante três meses e 17 dias, Adelino João da Silva, o Silki, não comerá e deve ficar deitado sobre pregos, em companhia de duas serpentes. Segundo o faquir, ele deve perder de 30 a 32 quilos no período. ("Folha da Noite", 5/6/1957)

MÚSICA

GUARNIERI VENCE FESTIVAL DE COMPOSIÇÃO
O maestro Carmargo Guarnieri tirou o primeiro lugar do 2º Festival Latino-Americano de Composição de Caracas (Venezuela). Com a peça "Choros", para piano e orquestra, Guarnieri dividiu a premiação com o mexicano Blas Galindo. Os dois devem receber US$ 5.000 cada um. ("Folha da Noite", 5/6/ 1957)
SAÚDE

AUTORIDADES AFASTAM RISCO DE GRIPE ASIÁTICA
A epidemia de gripe nos países asiáticos não oferece riscos ao Brasil. De acordo com autoridades sanitárias de São Paulo, foram tomadas medidas para a fiscalização nos portos e nos aeroportos brasileiros e, até o momento, nenhum caso suspeito foi notificado. ("Folha da Tarde", 5/6/1957)

Texto Anterior: Danuza Leão: Mulher tem memória
Próximo Texto: Para mulheres, noite perfeita combina sexo com chocolate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.