São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira grávida de 6 meses morre de gripe suína nos EUA

Médicos fizeram cesariana para salvar bebê após diagnóstico da doença; menina nasceu saudável

CAMILA NEUMAM
MARIANA PASTORE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

Uma jovem de 20 anos de origem brasileira, residente nos Estados Unidos, morreu vítima da gripe suína no dia 30 de maio, em Chicago (Illinois).
Caitlin Anne Treat Huber nasceu em Fortaleza (CE), mas morava nos EUA desde os três meses, quando foi adotada pelo casal americano Vicki Treat e Charles Huber, do Estado de Nebraska.
Em 23 de maio, grávida de seis meses da segunda filha, a jovem foi internada no Illinois Medical Center at Chicago com sintomas de pneumonia. Dado o diagnóstico de gripe suína seis dias depois, os médicos optaram por adiantar o parto com uma cesariana.
Como seu estado de saúde piorava rapidamente, Caitlin deu à luz em coma no dia 29. No dia seguinte, ela não resistiu e morreu. Caitlin morava em Chicago com o noivo, Antonio Palafox, pai da criança.
Segundo o irmão da jovem, Chas Treat Huber, 22 -também de origem brasileira e adotado pela família quando criança-, a sobrinha nasceu saudável, mas permanece internada na UTI Neonatal do hospital.
Caitie, como era conhecida, foi cremada na última quarta-feira (3), em Chicago.


Texto Anterior: Supremo analisa hoje liminar que suspende volta de Sean aos EUA
Próximo Texto: Prêmio da Mega-Sena é resgatado no último dia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.