São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Falta de luz deixa moradores sem água

Mais de dois dias após vendaval, energia não havia sido restabelecida em milhares de casas da Grande São Paulo

Fornecimento de água foi causado pela falta de energia nas estações de bombeamento; várias regiões foram afetadas


RAPHAEL MARCHIORI
DE SÃO PAULO

Mais de dois dias após o vendaval que deixou centenas de milhares de pessoas sem luz, moradores da Grande São Paulo ainda não tinham a energia restabelecida até a tarde de ontem.
Em outros pontos da Grande São Paulo, a falta de luz gerou falta de água. Problema que deve persistir hoje, para milhares de pessoas. A Sabesp pede que as pessoas economizem água.
A suspensão do fornecimento de água ocorreu por causa da falta de luz nas estações de bombeamento da Sabesp. Na manhã de ontem eram 570 mil pessoas atingidas. À noite a estatal disse que eram 110 mil os afetados.
Às escuras, a dona de casa Rosimaire de Oliveira, 45, admitia estar com medo. "Espero que meu neto não fique doente com este frio todo", disse. Ela mora com seu neto, um bebê de cinco meses, no centro de Cotia.
O local está sem luz desde às 13h de terça-feira. A reportagem deixou a casa dela às 17h de ontem, que ainda estava sem energia elétrica.
No bairro das Pedras, também em Cotia, novos apagões ocorreram.
"Estou sem banho, com roupas sujas e minhas carnes estragaram", afirma William Abibi, 34, comerciante.
No Jardim Stella Maris, mais prejuízo. A veterinária Thaís da Veiga, 28, teve que desmarcar quatro cirurgias que iriam ocorrer em sua clínica para animais.
Além da falta de luz em si, informações desencontradas dadas pela AES Eletropaulo irritaram os moradores.
"Eles prestam informações falsas. Comunicam o imediato retorno da energia elétrica, desde terça, o que ainda não ocorreu", conta Raymond Kappaz, morador de Santo Amaro (zona sul).
O consumidor, depois de ficar 48 horas sem luz, resolveu enviar uma mensagem de repúdio à controladora da Eletropaulo nos EUA.
Segundo a Eletropaulo, todos os problemas seriam sanados ainda ontem à noite.


Texto Anterior: Alckmin diz que Eletropaulo falha quando há emergência
Próximo Texto: Barbara Gancia: Bolor
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.