São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal de SP adota método com sucesso após sofrer dois abortos

DA REPORTAGEM LOCAL

Após quatro anos em busca da paternidade, o advogado Evandro Justiniano, 40, de São Paulo, passará este domingo, Dia dos Pais, trocando fraldas e embalando sua pequena Laura, de dois meses e meio.
Ele e a mulher, a também advogada Elaine, 33, sofreram dois abortos anteriores antes da gravidez da menina. Laura nasceu após sua mãe tomar vacinas feitas a partir do sangue do marido. A seguir, o depoimento de Justiniano.

 

"Sempre fui um cara tradicional, que pensava em casar na igreja e ter filhos. Casamos em 1999, mas quisemos investir na nossa carreira profissional. A partir de 2004, pensamos em ter um filho. Mas aí começaram os problemas. Tivemos duas perdas de bebês, foi muito traumático para nós.
Fizemos uma investigação genética, vários exames para investigar as causas dos abortos até que chegamos a esse tratamento com a vacina com o sangue do homem.
Muitos médicos nos disseram que a vacina não tinha evidência científica e que podia ser que uma terceira gravidez acontecesse sem problemas. Não queríamos pagar para ver e sofrer o risco de passar novamente por todo o trauma.
Fizemos a vacina com meu sangue e deu tudo certo. Minha filha está aí linda, com saúde. Eu sou um pai muito participativo, gosto de trocar fraldas, de cuidar. E acho muito bacana ter contribuído, também com meu sangue, para que ela pudesse estar aqui hoje."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mais saudável: Hospital São Paulo pede doação de leite materno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.