São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais saudável

HOSPITAL SÃO PAULO PEDE DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

DA REDAÇÃO

O Banco de Leite Humano do Hospital São Paulo, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), precisa de doação de leite materno. Por isso, pede às mulheres que amamentam para doar o excedente do próprio leite aos recém-nascidos que não podem receber leite de suas mães. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, na rua Loefgreen, 2.010 (Vila Mariana, zona sul). Às moradoras do entorno, o banco oferece a possibilidade de coleta domiciliar. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/ 11/5539-0155.

Escolha seu prato

243,5 kcal

Sanduíche de queijo branco e peito de peru (com pão integral)

331,48 kcal

Sanduíche de queijo prato e mortadela
(com pão francês)

Mito ou verdade

Bebidas com alto teor de acidez afetam a saúde do dente?
Verdade. Quando o dente é exposto a vinhos, cafés e refrigerantes, por exemplo, a superfície dura do esmalte dentário se enfraquece e perde parte do conteúdo mineral, diz Alexandre Cardoso, da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral. Ele orienta esperar cerca de uma hora para escovar os dentes.

HC RECRUTA MULHERES COM ANOREXIA NERVOSA
O Ambulatório de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do HC recruta mulheres de 18 a 40 anos com anorexia nervosa. O ambulatório oferece tratamento e psicoterapia em grupo, durante 40 semanas. As sessões serão no Instituto de Psiquiatria (rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César), às sextas-feiras, das 12h às 17h. Inscrições devem ocorrer pelo telefone 0/xx/11/ 3069-6975 ou pelo e-mail ambulim@hc net.usp.br.

4 dicas para...
Atenuar os efeitos da TPM


1 Evite tomar decisões importantes enquanto estiver de TPM
2 Faça exercícios físicos
3 Evite comidas salgadas ou café
4 Não use a TPM como álibi para justificar as suas atitudes
Fonte: Mara Diegoli, coordenadora do Centro de Apoio à Mulher com TPM do HCSP

LIVRO MOSTRA TÉCNICAS PARA TRATAR A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
O médico Wagner Cunha apresenta seu estudo sobre dependência química e as formas mais eficazes de tratá-la. O autor ressalta a necessidade de a terapia acompanhar a família do paciente e fala da importância dos familiares na recuperação do dependente. Cunha destaca ainda a importância de uma relação de confiança entre médico e paciente para o sucesso da terapia.
Editora: Matrix Editora
Preço: R$ 36


Texto Anterior: Casal de SP adota método com sucesso após sofrer dois abortos
Próximo Texto: Plantão Médico: Médicos fazem eleição no Cremesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.