São Paulo, segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP promove o Dia Mundial Sem Carro

DA REPORTAGEM LOCAL

No mesmo dia em que começa a Virada Esportiva, 22 de setembro, ocorrerá também o Dia Mundial Sem Carro. Na capital paulista, o evento é promovido pelo Movimento Nossa São Paulo e tem o objetivo de pensar nos impactos dos veículos e encontrar soluções para os problemas gerados pelo excesso de carros.
Haverá brincadeiras de rua, piqueniques e debates. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) confirmou a participação oficial do município no evento.
"Estamos seguindo num caminho suicida. O número de carros só aumenta e um dia teremos que demolir a cidade para dar espaço aos veículos", disse Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo. A frota total da capital teve um crescimento de 19,54% entre os anos de 2002 e 2006, segundo dados da Fundação Seade.
Segundo o Instituto Rua Viva, no ano passado, 51 cidades brasileiras aderiram ao Dia Mundial Sem Carro. Em 2001, quando o Brasil iniciou sua participação, eram 11 cidades. "Nossa expectativa é chegar a cerca de 60 cidades", diz Liane Born, presidente do instituto.


Texto Anterior: Esporte repete cultura e faz sua "Virada"
Próximo Texto: Vitaminas não previnem doença cardíaca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.