São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor de Campinas diz que INSS é lento ao conceder aposentadoria

DA REDAÇÃO

Mario Nelson Brigido, morador de Campinas (interior de São Paulo), afirmou que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) demora para lhe conceder a aposentadoria.
Ele diz ter entrado com o pedido em 17 de setembro do ano passado e que, em fevereiro deste ano, a agência de Campinas do INSS exigiu de Brigido alguns documentos. O usuário enviou a relação de documentos, mas, desde então, afirma não ter recebido resposta do órgão.
Em 8 de julho, o usuário ligou para o telefone 135 [serviço de atendimento do INSS] e ouviu que "a autorização para a aposentadoria é da agência Campinas". A atendente lhe informou que, até aquela ocasião, o aval para a aposentadoria não havia sido dado.

Demora
"Como um cidadão que parou de trabalhar em 30 de junho de 2007 e que pagou o INSS durante 37 anos não tem seu direito dentro do prazo estabelecido?"
O usuário afirma que só não teve a aposentadoria concedida no prazo porque não é "parente ou amigo de ninguém" do INSS.

Resposta: A assessoria de imprensa do INSS informou que a aposentadoria de Mario Nelson Brigido foi concedida no último dia 12 de agosto. O valor correspondente ao período de 17 de setembro de 2007 a 31 de agosto de 2008 está disponível desde o dia 2 de setembro. O INSS depositou o benefício na agência do Banco Real no Parque das Universidades (avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, s/nº), na cidade de Campinas.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Museu da emoção
Próximo Texto: Costureira reclama de demora de ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.