São Paulo, Domingo, 10 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio hoje abriga Febem

Do "Agora São Paulo"
Atualmente 11 meninas moram na casa localizada no bairro da Aclimação, zona sudeste de São Paulo, onde funcionou no passado a Escola Base.
O imóvel foi alugado para adolescentes infratores da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) em regime de semiliberdade. Quem escolheu a casa foi o diretor da unidade da Febem, Francisco Natalino da Cruz.
"Eu olhei várias casas no bairro e me encantei com essa porque ela é ampla e tem quintal", disse ele.
Francisco só descobriu que estava interessado na casa que abrigava a Escola Base quando foi acertar o negócio com o corretor.
A casa tem capacidade para 16 meninas. São quatro quartos, com dois beliches em cada. Elas estudam e trabalham durante o dia. Só vão para lá à noite, para dormir.
Nos quartos onde funcionavam as salas de aula, há hoje recortes de revistas, pôsteres de filmes e retratos de artistas. O único rastro da antiga escola é uma lousa pintada na parede onde os monitores escrevem mensagens todo dia.


Texto Anterior: Pré-julgamento provocou erro
Próximo Texto: Fraude: Gerente que ficou sem mão tem alta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.