São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Dez anos após concepção e com novo nome, Fura-Fila é testado

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez anos após sua concepção, o Expresso Tiradentes (ex-Fura Fila) finalmente começou a ser testado.
Os testes ocorreram ontem num trecho de 8 km entre o Parque Dom Pedro e Sacomã. Presente no evento, o prefeito Gilberto Kassab exaltou ontem a própria administração ao dizer que a gestão PSDB/ PFL em São Paulo gastou menos do que as antecessoras para pôr o empreendimento em funcionamento. Kassab, porém, foi secretário do ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000), que concebeu o Fura-Fila.
"As gestões anteriores gastaram R$ 600 milhões para fazer cerca de 10 km. Essa gestão vai gastar em torno de R$ 480 milhões para a extensão de 32 km."
O trecho de 8 km está previsto para operar em janeiro. Os 32 km, até Cidade Tiradentes, só em 2008.
Questionado pela Folha sobre sua ligação com a gestão anterior, Kassab, secretário de Planejamento de Pitta por um ano e três meses, desconversou: "Na época o secretario de Planejamento só fazia urbanismo. O [controle sobre o] orçamento estava na Secretaria das Finanças", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Kassab volta a cobrar 6.527 multas anuladas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.