UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MINAS GERAIS

Três policiais são tomados como reféns por presos rebelados em Betim
DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 600 presos do Ceresp (Centro de Remanejamentos de Presos), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, começaram uma rebelião ontem à noite, por volta das 19h30.
Três policiais civis foram feitos reféns. Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, os presos estariam com três armas.
O Ceresp tem capacidade para abrigar 420 presos temporários -que aguardam julgamento- e é administrado pela Polícia Civil do Estado.
Presos já condenados, no entanto, permanecem no centro de remanejamento por falta de vagas no sistema penitenciário do Estado.
Segundo informações da Polícia Civil, o Ceresp está superlotado e abriga atualmente entre 600 e 700 detentos.
Até as 23h15 de ontem, os presos rebelados ainda não haviam feito contato com a direção do centro nem iniciado negociações. Nenhum reivindicação havia sido feita também. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre como a rebelião havia começado.
O batalhão de choque da Polícia Militar, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais, força de elite da corporação) e o Corpo de Bombeiros cercaram o local, e aguardavam do lado de fora das instalações.



Texto Anterior: Trânsito: Após acidente, obra na marginal Tietê deve durar cerca de 6 meses
Próximo Texto: Vestibular: Candidatos da FGV-SP fazem primeira fase
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.