UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Interdição das pistas expressas será alternada

Após acidente, obra na marginal Tietê deve durar cerca de 6 meses

DO "AGORA"

A pista expressa da marginal Tietê (sentido Penha-Lapa), na altura da ponte da Freguesia do Ó, vai continuar interditada por causa de obras que devem durar cerca de seis meses.
As vigas que sustentam a pista no trecho localizado sobre o córrego Cabuçu de Baixo foram danificadas depois que um caminhão que carregava 30 mil litros de solvente tombou e explodiu na madrugada de anteontem. O motorista morreu carbonizado.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) colocou faixas na região indicando os desvios. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 194.
A Secretaria Municipal de Infra-Estrutura Urbana informou que terá de demolir e refazer as quatro faixas da pista expressa. Ontem, equipes da prefeitura limparam a área e deram início às obras.
Durante a obra, as faixas da pista expressa entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e da Freguesia do Ó serão liberadas de maneira alternada. Enquanto duas delas são reconstruídas, outras duas ficarão livres para veículos leves. Na pista local, o tráfego não terá alterações.
Para tentar diminuir problemas de congestionamento, será feita uma pista auxiliar onde hoje é o canteiro central. A previsão é que fique pronta em dez dias.
Os reflexos da interdição, no entanto, já foram sentidos. Ontem à tarde, foi registrado 1,5 km de congestionamento perto da ponte. Os custos da obra não foram calculados pela prefeitura, que deverá acionar a empresa Santa Adelaide, que havia contratado o serviço de transporte feito pelo caminhão tombado.



Texto Anterior: Força-tarefa é viável, afirma Garotinho
Próximo Texto: Panorâmica - Minas Gerais: Três policiais são tomados como reféns por presos rebelados em Betim
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.