São Paulo, sábado, 10 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-diretora da Anac cobra que PF apure dossiê

DA REPORTAGEM LOCAL

Advogados da ex-diretora da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) Denise Abreu apresentaram ontem à Polícia Federal de São Paulo um dossiê, que ela afirma ser falso, que relata movimentações financeiras atribuídas a ela.
Segundo o advogado Roberto Podval, um dos quatro que assinam o pedido de apuração, esses papéis foram entregues na casa dela em São Paulo, sem nenhum tipo de identificação do remetente. Não houve, diz ele, pedido de dinheiro ou ameaças.
Junto com o dossiê foi entregue um pedido de "cabal apuração" para descobrir os responsáveis pelo dossiê e, também, se alguém de fato utilizou seus dados pessoais para aberturas de contas no exterior.
Nas 38 páginas do documento, ao qual a Folha teve acesso, escritas em inglês e datadas de agosto de 2007, são relatadas duas contas em nome de Denise no Uruguai, que seriam utilizadas para transferir recursos para a Europa.
O dossiê não menciona os donos das contas bancárias européias, nem detalha as supostas movimentações. Informa, porém, que os autores têm condições de identificá-las.
Denise renunciou ao seu cargo em agosto, pressionada por denúncias de irregularidades e pelo desgaste com a crise aérea.
A suposta operação ainda envolveria o também ex-diretor da Anac Jorge Velozo e o secretário-geral do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José de Anchieta Hélcias (consultor da TAM) -também com contas no Uruguai.
Velozo e Hélcias disseram que não tiveram acesso ao dossiê, mas negam terem aberto contas no exterior ou feito gastos milionários no cartão.


Texto Anterior: Conselho tutelar proíbe menina de dar entrevista
Próximo Texto: Vôo 3054: TAM pagou 13 indenizações a parentes de vítimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.