São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 2008

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Consumo

Aluna da Uninove diz que não consegue cursar dependência

DA REPORTAGEM LOCAL

Maria Roselene Alberto conta que é aluna de enfermagem da Uninove e que enfrenta um problema sério com a coordenação do curso: a dificuldade de cursar a dependência da matéria de bioquímica. "Matriculei-me para a DP e paguei a taxa cobrada. Para minha surpresa, não fui relacionada para a dependência. Fui à secretaria, cancelei a matrícula e solicitei o reembolso dos R$ 25."
Maria Roselene conta que não recebeu o dinheiro de volta e que tentou uma nova matrícula, mas, novamente, seu nome desapareceu da lista de alunos. A secretaria mandou recorrer à coordenação, que indicou uma terceira matrícula, segundo a aluna. Contudo, o problema se repetiu.
"Ao proceder à terceira matrícula, descobri que fui matriculada com um código de curso que não corresponde à matéria de bioquímica. Foi o terceiro cancelamento. Em vários contatos com a coordenação, a única resposta obtida é que a coordenação tem mais o que fazer além de se preocupar com os problemas de alunos", afirma.
Maria Roselene diz que está perdendo o tempo em que já poderia estar cursando a dependência. "Não busco um culpado, mas sim, uma solução", afirma.

Resposta: Segundo a Uninove, a aluna foi informada sobre a não formação de turma da matéria solicitada quando realizou as matrículas. As disciplinas são oferecidas regularmente, na modalidade de ensino à distância ou em turmas regulares, e cabe aos alunos acompanhar a disponibilidade antes de efetuar a matrícula pela Central do Aluno. De acordo com a universidade, o reembolso será abatido na mensalidade de novembro.

CLIENTE DA OI NÃO CONSEGUE CANCELAR CHIPS
A leitora Fernanda Cristina de Camargo Rocha diz que adquiriu dois chips da operadora Oi "imaginando [ser] um serviço diferenciado". Ela cadastrou seus chips na promoção e iria adquirir os aparelhos telefônicos no dia 26 de outubro, mas acabou não o fazendo porque foi assaltada, e seus chips, roubados.
"Ao tentar entrar em contato com a operadora para cancelar os chips, deparei-me com um atendimento ridículo.
Não consigo falar com nenhuma atendente. Até o momento, nada consegui fazer, e os chips, que estão cadastrados em meu nome e CPF, estão nas mãos de bandidos que podem estar utilizando-os com má-fé."

Resposta:
A Oi informou que as linhas citadas foram bloqueadas, conforme a solicitação.

ETNA ATRASA ENTREGA DE MÓVEIS A CONSUMIDOR
Marcelo Liebhardt conta que adquiriu da loja Etna, do Morumbi (zona sul de São Paulo), uma mesa com rodas e agendou a retirada do produto para o dia 14 de outubro. Na data, porém, a mercadoria solicitada não estava disponível. "Após longa espera consegui que emitissem novo pedido, dessa vez com entrega marcada para a minha residência, em 16 de outubro." Contudo, ela não aconteceu, de acordo com o leitor.

Resposta: A Etna Home Store disse lamentar o ocorrido e informou que todas as medidas de correção foram tomadas e que o caso do cliente já foi solucionado.
De acordo com a empresa,todo o suporte necessário para garantir a satisfação do consumidor foi prestado e a empresa mantém-se à disposição para esclarecer dúvidas.


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