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Consumo
Aluna da Uninove diz que não consegue cursar dependência
DA REPORTAGEM LOCAL
Maria Roselene Alberto
conta que é aluna de enfermagem da Uninove e que enfrenta um problema sério com a
coordenação do curso: a dificuldade de cursar a dependência da matéria de bioquímica. "Matriculei-me para a
DP e paguei a taxa cobrada.
Para minha surpresa, não fui
relacionada para a dependência. Fui à secretaria, cancelei a
matrícula e solicitei o reembolso dos R$ 25."
Maria Roselene conta que
não recebeu o dinheiro de volta e que tentou uma nova matrícula, mas, novamente, seu
nome desapareceu da lista de
alunos. A secretaria mandou
recorrer à coordenação, que
indicou uma terceira matrícula, segundo a aluna. Contudo, o problema se repetiu.
"Ao proceder à terceira matrícula, descobri que fui matriculada com um código de
curso que não corresponde à
matéria de bioquímica. Foi o
terceiro cancelamento. Em
vários contatos com a coordenação, a única resposta obtida
é que a coordenação tem mais
o que fazer além de se preocupar com os problemas de alunos", afirma.
Maria Roselene diz que está
perdendo o tempo em que já
poderia estar cursando a dependência. "Não busco um
culpado, mas sim, uma solução", afirma.
Resposta: Segundo a Uninove, a aluna foi informada sobre a não
formação de turma da matéria solicitada quando realizou as
matrículas. As disciplinas são oferecidas regularmente, na modalidade de ensino à distância ou em turmas regulares, e cabe
aos alunos acompanhar a disponibilidade antes de efetuar a
matrícula pela Central do Aluno. De acordo com a universidade, o reembolso será abatido na mensalidade de novembro.
CLIENTE DA OI NÃO
CONSEGUE CANCELAR CHIPS
A leitora Fernanda Cristina
de Camargo Rocha diz que adquiriu dois chips da operadora Oi "imaginando [ser] um
serviço diferenciado". Ela cadastrou seus chips na promoção e iria adquirir os aparelhos telefônicos no dia 26 de
outubro, mas acabou não o fazendo porque foi assaltada, e
seus chips, roubados.
"Ao tentar entrar em contato
com a operadora para cancelar os chips, deparei-me com
um atendimento ridículo.
Não consigo falar com nenhuma atendente. Até o momento, nada consegui fazer, e os
chips, que estão cadastrados
em meu nome e CPF, estão
nas mãos de bandidos que podem estar utilizando-os com
má-fé."
Resposta:
A Oi informou que as linhas
citadas foram bloqueadas,
conforme a solicitação.
ETNA ATRASA ENTREGA DE
MÓVEIS A CONSUMIDOR
Marcelo Liebhardt conta que
adquiriu da loja Etna, do Morumbi (zona sul de São Paulo),
uma mesa com rodas e agendou a retirada do produto para o dia 14 de outubro. Na data, porém, a mercadoria solicitada não estava disponível.
"Após longa espera consegui
que emitissem novo pedido,
dessa vez com entrega marcada para a minha residência,
em 16 de outubro." Contudo,
ela não aconteceu, de acordo
com o leitor.
Resposta: A Etna Home Store
disse lamentar o ocorrido e
informou que todas as medidas de correção foram tomadas e que o caso do cliente já
foi solucionado.
De acordo com a empresa,todo o suporte necessário para
garantir a satisfação do consumidor foi prestado e a empresa mantém-se à disposição
para esclarecer dúvidas.
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