São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeitos de roubar banco Itaú já são 13

Polícia diz que pode chegar a 20 os criminosos que teriam se envolvido num dos maiores assaltos realizados no país

Somente 15 donos de joias e objetos de valor registraram queixa; em agosto, bandidos esvaziaram 142 cofres

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Num dos maiores roubos a banco da história do país, com 142 cofres esvaziados pelos ladrões, a polícia paulista deve concluir a investigação com um resultado inesperado: identificar mais suspeitos do que vítimas.
Até ontem, segundo o delegado Rodolpho Chiarelli Junior, a delegacia de roubo a bancos havia identificado 13 pessoas que supostamente participaram do roubo ao Itaú, da av. Paulista, no final de agosto. Número que, segundo ele, poderá chegar a 20 ladrões nos próximos dias.
Já em relação às vítimas, que deveriam passar de uma centena, apenas 15 delas registraram boletim de ocorrência reclamando o prejuízo.
Não apareceu na delegacia nem mesmo o dono dos objetos recuperados na casa de um dos suspeitos.
Só desse grupo que reclamou chega a cerca de R$ 30 milhões os valores levados em joias, relógios e dinheiro. A maior reclamação registrada foi de uma pessoa que disse ter guardado nos cofres alugados do Itaú joias estimadas em cerca de R$ 6 milhões.
A polícia disse não saber explicar o motivo de apenas parte das vítimas se apresentarem à polícia. Uma das possibilidades, segundo a polícia, é o Itaú estar fazendo acordos de indenização de clientes mesmo sem o registro de ocorrência. O Itaú informou, por meio de nota, que não vai comentar o assunto.
Ontem, a polícia mostrou fotos dos suspeitos e a participação de cada um deles. O plano foi elaborado, segundo o delegado Chiarelli, durante cerca de um ano e teve participação de funcionários.


Texto Anterior: Em flagrante: Policiais são presos suspeitos de cobrar propina de desmanches
Próximo Texto: CNT de Jornalismo: Folha é premiada por reportagem sobre mortes nas estradas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.