São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Obras devem durar 11 meses e complicar ainda mais o tráfego da região, já modificado em trecho da Rebouças/Eusébio Matoso

CET interdita hoje Cidade Jardim para novo túnel

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) fará hoje, às 10h, a interdição da av. Cidade Jardim, entre a av. Brigadeiro Faria Lima e a rua Franz Schubert, sentido centro-bairro, em razão das obras de uma passagem subterrânea -que durarão 11 meses.
O trânsito nas proximidades dos bairros de Pinheiros, Jardim Europa e Itaim deve ficar complicado, já que as avenidas Rebouças/Eusébio Matoso também já estão interditadas, desde domingo, sentido bairro-centro, para uma obra parecida que será feita no cruzamento com a Faria Lima.
O motorista que vier das avenidas Nove de Julho e Europa em direção à ponte Roberto Zuccolo (Cidade Jardim) poderá usar um desvio preparado pela CET pelas ruas Turquia/Gumercindo Saraiva/Artur Ramos -onde haverá proibição de estacionamento.
Diferentemente da rota normal, que dispõe de três faixas de rolamento, há trechos mais apertados nessas vias, com duas faixas.
A CET também alterou a direção de quatro vias e instalou três novos semáforos. O cruzamento da Cidade Jardim com a Faria Lima, onde será construída a passagem subterrânea, tem um fluxo de 3.600 veículos por hora.
A companhia orienta que os motoristas evitem a região das obras e prefiram principalmente os desvios mais distantes.
O transporte coletivo também terá modificações hoje: 32 linhas de ônibus sofreram modificações de itinerários, três pontos de parada foram extintos e quatro novos foram criados.
Depois de concluída, a obra (que custará R$ 83 milhões) permitirá a passagem dos carros da Cidade Jardim/Nove de Julho/Europa por debaixo da Faria Lima. A prefeitura diz que ela vai elevar a velocidade de 20% a 30% nesse eixo. O semáforo, porém, será mantido, já que os ônibus continuarão passando por cima. A situação será a mesma no túnel da Faria Lima com a Rebouças/Eusébio Matoso, orçada em R$ 66 milhões.



Texto Anterior: Caminhos da memória: Crimes da cidade em mutação
Próximo Texto: Passeio ciclístico passa por 3 túneis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.