São Paulo, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

SP tem mais de 26% de praias impróprias, segundo Cetesb

DA REDAÇÃO

Mais de um quarto das praias do litoral paulista está imprópria para banho, segundo o mais recente boletim da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) divulgado ontem. Ao todo, o Estado conta com 99 praias, das quais 26 foram consideradas ruins para banho, equivalente a 26,3%. Em relação ao boletim anterior, da semana passada, houve um acréscimo de 23 praias com avaliação negativa.
Em Caraguatatuba, a praia de Indaiá ganhou bandeira vermelha; no Guarujá, Enseada e Pernambuco; em Ilha Bela, Itaguaçu e Viana; em Itanhaém, a praia do Centro; em Mongaguá, Itaóca e Santa Eugênia; em Peruíbe, as praias Peruíbe e Prainha; em Santos, José Menino (exceto o trecho da rua Olavo Bilac); e em Ubatuba, as praias de Itaguá, Itamambuca e Perequê-Mirim.
Entre as seis praias de Praia Grande, quatro estão impróprias para banho. Já a região de São Sebastião reúne o maior número de avaliações negativas, contando, ao todo, com cinco praias inadequadas.
No Rio, segundo avaliação da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), divulgada ontem, ganharam status positivo as praias de Grumari, Ipanema e Prainha.


Texto Anterior: Barbara Gancia: "O" cara
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.