São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

"Aprendi sobre o mundo todo", diz estudante

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cursar um ano de terapia ocupacional em São Paulo, Nicole Lima, 22, decidiu trancar a matrícula e aprender inglês nos EUA, no estágio de "au pair" (babá). Gostou de morar na Pensilvânia e foi convencida pela família com a qual trabalhava a fazer faculdade lá.
Quatro anos depois, está no segundo de administração no Delaware County Community College, instituição pública pela qual paga mais de US$ 10 mil/ ano, o triplo daqueles que já moravam na região.
"Sempre sonhei em estudar fora e, além de aperfeiçoar o inglês, aprendi sobre a cultura do mundo todo. Tenho notas altas e penso em fazer estágio para começar a carreira aqui", diz. "Hoje sei coisas de lugares como Dubai, Alemanha, que não saberia se não tivesse vindo."
Por isso, para Nicole, a convivência com americanos e outros estrangeiros é "uma das melhores coisas da experiência", mesmo que não seja tão frequente como gostaria.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Diploma nem sempre é aceito no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.