São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegado abrigou suspeito de tráfico em departamento

DE SÃO PAULO

O novo delegado-geral, Marcos Carneiro, abrigou no Demacro, departamento que dirigiu até sexta-feira, um policial que é réu em dois processos por tráfico -um sob acusação de ter desviado 200 kg de cocaína.
O policial é o delegado Robert Leon Carrel, que já foi preso sob a acusação de tráfico de drogas e depois liberado. Em 2003, Carrel apreendeu um avião, que teria 300 kg de cocaína, segundo o piloto. No inquérito, foi registrada a apreensão de 200 kg, mas restaram 98 kg quando foi conferido o peso da droga.
Carrel exerce funções administrativas no Demacro, o departamento que cuida das delegacias da Grande SP. O advogado do policial, Daniel Bialski, afirma que a acusação é absurda e que o seu cliente será inocentado.
Carneiro disse que manteve Carrel porque a investigação tem "erros primários". "Com 300 kg de cocaína o avião simplesmente não decolaria".
Ele afirmou ainda que poderá afastar Carrel assim que houver uma condenação judicial. (MCC)


Texto Anterior: Novo chefe da polícia vai proibir latim em registros
Próximo Texto: Motoboy: PMs são soltos e deixam de passar pelo júri popular
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.