São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enem "reprova" 54% das escolas públicas de SP

DA REDAÇÃO

Os dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na última quarta-feira reforçam a crise do ensino público: salvo poucas exceções, as escolas públicas da cidade de São Paulo estão preparando muito mal os seus estudantes.
De todas os colégios gratuitos do município com alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2005, 53,9% obtiveram resultados considerados de insuficiente a regular (abaixo de 40 pontos). Entre as escolas particulares, esse índice foi de apenas 0,56%.
Dentre as escolas que se destacaram por bons resultados, a diferença entre públicas e privadas também é grande. No grupo das públicas, a porcentagem das que obtiveram desempenho considerado de bom a excelente (acima de 70 pontos) foi de 0,3%. No grupo das privadas, o índice foi sete vezes maior: 2,25%.
O abismo entre os ensinos público e privado é reforçado pela porcentagem de escolas cujos alunos receberam avaliação de boa a regular (entre 40 e 70 pontos). Entre as públicas, o índice foi de 43,9%. Entre as pagas, de 71,75%.
Das públicas, 1,5% não foram avaliadas devido a altos índices de abstenção; entre as privadas, o índice foi de 25,23%.


Texto Anterior: Educação: Em crise, PUC-SP adia início das aulas
Próximo Texto: Lei limita preço de diploma universitário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.