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Prefeitura culpa chuva por atraso em reparo
DA REPORTAGEM LOCAL
A administração Gilberto
Kassab (DEM) atribui a demora para tapar os buracos nas últimas semanas à sequência de
47 dias ininterruptos com chuva na cidade de São Paulo.
"Houve dificuldade para fazer os serviços porque não dá
para tapar buraco com asfalto
molhado. Seria jogar dinheiro
fora. Houve uma redução do
tempo disponível para os trabalhos", afirma Eugênio Pavicic, superintendente das usinas
de asfalto da prefeitura.
Segundo ele, foram tapados
50 mil buracos em janeiro deste ano, 10% menos do que no
mesmo período de 2009, por
conta dessa dificuldade.
A gestão Kassab estima um
surgimento de mil buracos diariamente, número que pode
duplicar em períodos de chuva.
Pavicic afirma que as condições devem melhorar nos próximos dias -tanto devido aos
mutirões para tapar os buracos
quanto pelo recapeamento.
Após ser informada do descumprimento dos prazos, a Secretaria das Subprefeituras relatou que cinco dos buracos citados foram tapados ainda ontem e que os demais também
devem ser reparados.
A prefeitura afirma possuir
60 equipes para realizar os serviços de tapa-buraco.
A administração Kassab
exalta a retomada dos investimentos em recapeamento como uma solução mais duradoura para resolver os problemas.
Após ter feito a recuperação
de 220 km em 2008, os serviços
ficaram interrompidos nos primeiros dez meses do ano passado, quando foram anunciados
novos recapeamentos em mais
de 60 km. Nas últimas semanas, mais serviços foram iniciados, totalizando "185 km em
curso", segundo Pavicic.
O superintendente da prefeitura diz que a meta é bater neste ano um recorde de vias recapeadas -passando de 400 km,
incluindo os 100 km que serão
reparados pela Dersa (empresa
estadual) devido às obras de
ampliação na marginal Tietê.
Segundo a gestão Kassab, os
serviços de recapeamento previstos trazem uma economia de
65 mil buracos a cada ano e de
R$ 4,6 milhões anuais.
Sobre problemas em corredores de ônibus, a prefeitura
diz que eles foram "construídos
nas gestões passadas" de forma
inadequada, com piso comum.
A gestão Kassab afirma também que já recuperou sete das
dez faixas exclusivas de ônibus
da capital, com asfalto de mais
durabilidade.
(AI e MB)
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