São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Escolas afirmam que irão esclarecer situação ao MEC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

As universidades citadas pelo Ministério da Educação afirmam que irão esclarecer a situação de seus polos. A Unip disse que os seus 76 polos apontados como irregulares estão de acordo com a lei: 33 foram autorizados pelo MEC há dois anos; nove estão em campi de cursos presenciais; e 34 estavam inativos na primeira vistoria por não terem alunos, mas a pasta permitiu que fossem abertos quando houvesse estudante.
A Estácio de Sá afirmou que "se pronunciará ao órgão regulador no prazo estipulado" sobre os polos considerados irregulares e que possui autorização para funcionar em 54 locais -que estão com vestibular em andamento.
A Unisa também disse que "prestará esclarecimentos aos órgãos competentes dentro dos prazos estabelecidos". A Cesumar afirmou que não tem todas informações sobre a decisão e, por isso, não poderia se pronunciar. Afirmou, porém, que mantém o vestibular para os 58 polos já autorizados. Nenhum representante da Finom foi encontrado.

Veja a relação de polos não credenciados

folha.com.br/1004115


Texto Anterior: Justiça: Aluno de biologia a distância pode ter registro profissional
Próximo Texto: Porto da Pedra quer fazer no sambódromo o "Sapucaí Fashion Day'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.