São Paulo, quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carnaval de Rio e SP é reciclado em outras cidades

RODRIGO VIZEU
DA AGÊNCIA FOLHA

Fantasias e alegorias que brilharam na Sapucaí ou no Anhembi não precisam mais virar lixo na Quarta-Feira de Cinzas. Cidades sem a mesma tradição-e verba- carnavalesca das ligas de Rio e São Paulo reaproveitam peças dos desfiles anteriores das escolas de samba das duas capitais.
Em Porto Alegre, a escola Embaixadores do Ritmo vai aproveitar 800 fantasias do desfile de 15 anos da paulistana Império da Casa Verde para comemorar o próprio aniversário de seis décadas. No mercado de reaproveitamento de carnavais passados, uma peça de R$ 500 costuma sair por até R$ 70.
A Beija-Flor, tradicional escola do Rio que já vendeu fantasias ao parque temático Beto Carrero World, em Santa Catarina, repassou alegorias do ano passado para a Canto da Alvorada, do grupo especial do Carnaval de Belo Horizonte.
A diretora da escola mineira, Maria Elisa Abreu, reclama das críticas à reutilização de material. "As pessoas acham que a gente não muda nada, mas temos que reformar tudo", diz.
O material usado acaba até em lugares sem relação com a folia: bonecos de chumbo do carro abre-alas da paulistana Rosas de Ouro serviram de decoração natalina em Nova Friburgo, no interior do Rio.


Texto Anterior: Porto da Pedra quer fazer no sambódromo o "Sapucaí Fashion Day'
Próximo Texto: Menina de 7 anos é autorizada a desfilar como rainha no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.