São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CONCURSO

Governo anuncia convocação de 25 mil professores

DE SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem que chamará 25 mil professores aprovados no concurso público realizado no ano passado.
Segundo o governo, a medida pode acabar com o contingente de temporários que não possui estabilidade, hoje em 27 mil. Porém, dificilmente isso será possível, uma vez que ao final do ano o número dessa categoria deverá aumentar.
Além disso, para serem efetivados, os 25 mil professores terão de ser aprovados em um exame após três meses de um curso de formação. Os classificados serão nomeados apenas ao final deste ano.
A rede estadual possui mais de 100 mil professores não efetivos, mas os que entraram na rede antes de 2007 ganharam estabilidade.
Durante o curso, os professores concursados receberão 75% da remuneração inicial da jornada pretendida. Por exemplo, um educador que pretenda trabalhar 32 horas semanais, cujo piso inicial hoje é de R$ 1.136,64, vai receber, durante o curso, R$ 852,48.
Serão 360 horas de estudo, divididas em 18 semanas. A carga semanal é de 20 horas. O curso é a distância, com três encontros presenciais.
Do concurso público de 2010, já foram efetivados neste ano 9.300 docentes.


Texto Anterior: SP quer que aluno possa ser reprovado no 3º ano
Próximo Texto: Prouni encolhe, apesar de alta na procura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.