São Paulo, domingo, 11 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Passeata no Rio refaz trajeto em que João Hélio foi arrastado

DA SUCURSAL DO RIO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Familiares de vítimas da violência se juntaram aos pais de João Hélio Fernandes Vieites, 6, ontem no Rio, para realizar uma passeata pelo trajeto de sete quilômetros em que o menino foi arrastado por ladrões de carro. O crime completou um mês na última quarta-feira.
Cerca de 500 pessoas participaram. Enquanto passavam por quatro bairros, conclamavam moradores a se juntarem à manifestação: "Você aí parado pode ser assassinado", gritavam.
"Para nós é uma via-crúcis. É doloroso, mas mais dor do que eu e a nossa família já passamos não tem igual", disse o pai de João Hélio, Elson Lopes Vieites.
Pelo alto-falante foram lidos os nomes de 29 pessoas assassinadas.
Participaram da passeata o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, e o comandante-geral da PM, Ubiratan Ângelo, acompanhados de suas mulheres. No percurso, ao menos 15 PMs e uma ambulância acompanharam os manifestantes. (ITALO NOGUEIRA, MALU TOLEDO)


Texto Anterior: Promotora cobra políticas sociais e ação da família
Próximo Texto: Anexo pode render R$ 43 milhões ao Masp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.