UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARAÍBA

Juiz acusado de praticar pedofilia em 2000 recebe aposentadoria compulsória
O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu aposentar compulsoriamente, anteontem, o juiz José Edvaldo Albuquerque de Lima, 45, suspeito de prática de pedofilia. Ele já havia sido afastado de suas funções na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Bayeux (interior do Estado) desde maio de 2002, pela mesma acusação.
"A decisão não impede o andamento da ação penal", disse o desembargador Antônio Elias de Queiroga. O crime teria ocorrido no final de 2000. Segundo o processo, Lima teria abusado da menor D.G.S.P., então com 13 anos. Ele a teria convidado a entrar sozinha em sua sala e induzido a menina a masturbá-lo. Mais tarde, Lima teria empregado a menor na casa de seus pais, onde ela teria sofrido abusos.
A Agência Folha não conseguiu contato com o magistrado ou com seu advogado. Segundo o presidente do TJ da Paraíba, Plínio Leite Fontes, Lima ainda pode recorrer da aposentadoria. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Ambiente: ONG mineira aponta risco em barragens
Próximo Texto: Ceará: Idosa que não pagou pensão fica detida em casa
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.