São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

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Empresas de publicidade criticam idéia

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes de categorias que serão afetadas com a nova lei criticam a proposta do prefeito Gilberto Kassab.
Júlio Albieri, do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior, afirmou que a mudança da atual legislação pode atrapalhar o setor. "Tem que pegar as licenças e verificar se estão cumprindo a lei. Não adianta fazer lei nova para salvar a pátria."
"Ninguém é contra o controle, mas a lei tem que ter prazo para ter vida. O empresário se adapta dentro do que a lei diz, aí vem alguém e fala que acabou. Como é que fica? Isso cria problemas." Luiz Valente, diretor da seccional São Paulo da Central de Outdoor (que reúne 1.200 empresas no país), diz estranhar o projeto. "Já retiramos 1.050 peças irregulares, num gesto de boa vontade. Qual o sentido na proibição?".
Marcelo Solimeo, superintendente do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo, afirmou que é preciso verificar com cautela a extensão das novas restrições. "A dosagem e o prazo de adaptação têm de ser adequados e factíveis", afirma Solimeo. (FS E RICARDO GALLO)


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