São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Leis já tentam reduzir anúncios no município

DA REDAÇÃO

Duas leis promulgadas no ano passado pelo ex-prefeito José Serra (PSDB) já regulamentam a disposição de anúncios na capital paulista.
Uma lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, Roberto Trípoli (sem partido), proíbe a veiculação de publicidade no centro histórico de São Paulo, exceto quando relacionada a eventos culturais ou empreendimentos imobiliários, ainda sim dependendo de análise da prefeitura.
O vereador Antonio Donato (PT) propôs lei para proibir as propagandas em cavaletes, bandeiras, estandartes, banners em todas as regiões da cidade de São Paulo.
Na gestão Marta Suplicy (2001-2004), foi promulgada a Lei da Paisagem Urbana, proposta pelo então secretário do Planejamento, Jorge Willheim, que também tinha como objetivo combater a poluição visual da cidade ao retirar os anúncios irregulares.


Texto Anterior: Empresas de publicidade criticam idéia
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Metade dos docentes que..."
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.