São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Médicos da BA decidem cobrar na Justiça valor de consulta de 2 seguradoras
Os médicos da Bahia decidiram ampliar a "briga" de quase três meses com os planos Bradesco Saúde e SulAmérica Saúde. A partir de segunda, começa a funcionar no Estado uma "central de autorização judicial", criada pelos médicos, que será encarregada de cobrar os honorários das empresas.
Desde 15 de março, quando a categoria suspendeu o atendimento aos planos, clientes pagam R$ 42 por consulta, exceto em casos de emergência.
Os pacientes têm então de entregar o comprovante do pagamento às seguradoras para o reembolso. "Só que as empresas devolviam R$ 28, ainda assim depois de muito tempo", disse o médico Ângelo Castro Lima, 45.
Com a central, os pacientes devem preencher uma autorização, que repassa aos médicos o direito de fazer a cobrança, por meio do escritório de advocacia.
Os dois planos, que têm 395 mil clientes no Estado, informaram que estão dispostos a negociar com os médicos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR)


Texto Anterior: Minas Gerais: Justiça condena suposto pai ausente a indenizar filho
Próximo Texto: Minas Gerais: Exército deixa capital após greve acabar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.