São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Mortes em confronto com a polícia batem recorde no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Estatísticas da violência no Estado do Rio de Janeiro nos três primeiros meses deste ano mostram novo recorde de mortes em confronto policial -aumento de 12,6% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior- e de roubos a pedestres -crescimento de 23,7%.
O crescimento das mortes em operações policiais é resultado do que a cúpula da Secretaria de Segurança e o governador Sérgio Cabral (PMDB) chamam de "política do enfrentamento", que recebe críticas de entidades como a ONU e a Anistia Internacional.
"O confronto é indesejável, mas inevitável. Esta é uma batalha longa, dura, mas confiamos que, com nossa política de segurança pública, vamos vencê-la. Não há prazo nem mágica. É um trabalho sério, com inteligência e permanente", diz a pasta.
Separando-se os dados por regiões, revela-se que 68% (243) das mortes em confrontos (358) ocorreram no município do Rio. Dessas mortes, 72% foram na zona norte, contra 4,5% na zona sul, na qual vive a maior parte da população mais rica.


Texto Anterior: Acusado por padre Júlio de extorsão é solto
Próximo Texto: Operação Arcanjo: Procurador-geral suspeito de pedofilia é exonerado em RR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.