São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Empresas afirmam que falhas foram pontuais

Companhias reprovadas em teste da Folha dizem ainda investir em aprimoramento de seus SACs

DE SÃO PAULO

As empresas que descumpriram o tempo de 60 segundos no teste realizado pela Folha disseram que os problemas foram pontuais e que têm investido no aprimoramento de seus SACs (Serviço de Atendimento ao Consumidor).
De acordo com a TAM, o serviço Fale com o Presidente foi reformulado em 2008 e "a equipe de atendimento foi aumentada significativamente".
O departamento trabalha com a meta de atender as ligações em até 60 segundos e eventuais desvios são identificados para correções.
A companhia aérea afirma ainda que, numa atividade como a aviação comercial, há um aumento significativo da demanda em alguns momentos. As demoras detectadas pela reportagem, segunda a empresa, foram motivadas por um volume atípico.
A Vivo afirmou que se tratou de caso pontual e que é a operadora móvel com menor índice de queixas na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Também disseram que foi caso atípico, pontual, e que têm investido fortemente em melhorias no atendimento as empresas Medial Saúde, TVA, Unimed Paulistana, Claro e Telefônica.
Esta última informou que não disponibiliza a opção "falar com um atendente" no menu inicial porque as opções disponíveis já levam a atendimento especializado, no assunto que o consumidor deseja tratar.
Segundo a Claro, uma das falhas foi motivada por um problema técnico ocorrido no dia da ligação.

INTERVALO
A Nossa Caixa afirmou que a espera foi de 55 segundos -tempo de acordo com o que diz a regra- devido a intervalo de transferência.
O banco disse que o tempo médio de espera para atendimento em seu SAC, em 25 de maio, foi de 17 segundos e que trabalha continuamente para aprimorar a qualidade do atendimento.


Texto Anterior: Análise: Realidade mostra que, apesar da lei, muitos direitos ainda são violados
Próximo Texto: Universidade latino-americana desiste de participar do Sisu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.