São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de prefeito do PI é acusado de homicídio

DA AGÊNCIA FOLHA

O filho do prefeito de Fronteiras, município de 10 mil habitantes no sertão do Piauí, é acusado de ter matado um rapaz e ferido outros dois a tiros na madrugada de anteontem.
Marcelino Aquiles, 20, é filho do prefeito José Aquiles Filho (PMDB), estuda medicina no Rio de Janeiro e, até o final da tarde de ontem, estava foragido.
Ele teria atirado nos rapazes durante uma reunião de amigos na fazenda Encostado, de propriedade de sua família, que fica a cinco quilômetros do centro da cidade.
Márcio Henrique Bezerra, 24, morreu com quatro tiros (no queixo, no peito, na barriga e no ombro direito). Francisco Douglas Assunção, 20, foi atingido na barriga, e Francisco Ineíldo Pereira, 20, no pescoço. Eles foram levados para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e não corriam risco de morte.
Segundo o delegado Robert Cerqueira da Silva, há rumores de que os jovens teriam consumido álcool e drogas na fazenda. Teria havido uma discussão entre eles por volta de 1h30, que teria resultado em troca de tiros.

Sem esclarecimento
O delegado não soube dizer se o filho do prefeito também estava ferido. A polícia chegou ao local por volta das 5h. A cena do crime havia sido alterada.
De acordo com o delegado, as testemunhas que já ouviu não estão contribuindo para esclarecer o que ocorreu na fazenda. "Não sei por qual motivo. Não sei se há uma orientação para que não falem nada", disse.
O prefeito não foi localizado para comentar o caso. Segundo a polícia, no momento do crime ele estava na sua residência no centro da cidade.



Texto Anterior: Prefeitura do Rio recorre da sentença que ordena indenização por estupro
Próximo Texto: Panorâmica - UFRJ: Governo vai enviar ao Congresso projeto de crédito especial de R$ 14 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.