São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demanda por vôos desacelera após o apagão

MAELI PRADO
DA REPORTAGEM LOCAL

O apagão aéreo vem desacelerando o crescimento da demanda de passageiros por vôos no Brasil, mostram dados divulgados ontem pela Anac. Essa desaceleração só não foi maior, segundo especialistas, pois houve redução de tarifas entre abril e maio.
No mês passado, a demanda por vôos dentro do Brasil cresceu 11,2% em relação a junho de 2006, aumento considerável, mas ainda menor do que os 13,2%, em maio, e os 20,3%, em abril (sempre comparado ao mesmo mês de 2006).
"O principal motivo foi a crise aérea, que tem assustado os passageiros de vôos domésticos", diz Caio Dias, analista de aviação do banco Santander.
No acumulado do primeiro semestre, a demanda por vôos internacionais caiu 30% em relação ao período do ano passado, mas isso ocorreu porque, no início de 2006, a Varig ainda operava para outros países.
No caso dos vôos domésticos, o crescimento foi de 13,2% no primeiro semestre de 2007, comparado ao período de 2006.


Texto Anterior: Outro lado: Agência diz que tabela define multas
Próximo Texto: Passageiro levou 8 dias para embarcar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.