São Paulo, sábado, 11 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARKET PLACE

Acusada de participar de morte em shopping é absolvida

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Acusada de participar da morte de um segurança após roubo no cinema do shopping Market Place (zona sul de São Paulo) há dois anos, Rita de Cássia Ramos teve sua absolvição confirmada em segunda instância.
A decisão do TJ (Tribunal de Justiça) é de 23 de abril.
O crime ocorreu em junho de 2007. Segundo o inquérito, o então companheiro de Ramos, Marcelo Franco da Silva, assaltou o cinema e matou o segurança Wellington Policarpo Zacarias. Silva admite o roubo, mas diz ter atirado em legítima defesa.
Sua então companheira afirma que estava assistindo ao filme e não sabia do roubo nem participou dele.
Ramos chegou a ficar presa preventivamente durante seis meses na Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo, enquanto aguardava o julgamento em primeira instância, no qual foi absolvida. Na sentença, o juiz Augusto Antonini declarou que, apesar de haver indícios de autoria do crime contra Ramos, eles eram insuficientes para condenação.
Os advogados de defesa do casal criticam a atuação da polícia durante o flagrante: segundo eles, a sacola com o produto do roubo foi colocada por policiais no carro do casal. A titular da 96ª Delegacia de Polícia (Brooklin) à época, delegada Cristiane Brandão, não quis comentar o assunto.
No mesmo julgamento, o TJ manteve a condenação de Silva, que está preso no Centro de Detenção Provisória, em São Bernardo do Campo.


Texto Anterior: TJ suspende ação contra doméstica acusada de tentar matar bebê
Próximo Texto: Justiça: Relacionamento gay rende visto a americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.