São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião deixa seis feridos na zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma rebelião de pouco mais de uma hora deixou ontem seis funcionários feridos na unidade 41 da Febem Vila Maria (zona norte). Quatro das vítimas foram atacadas com facas artesanais e duas ficaram intoxicadas com a fumaça exalada pelos colchões em chamas. Delas, uma -com cortes nas costas e na cabeça- permaneceria internada durante a noite no hospital Tatuapé (zona leste).
A rebelião na Vila Maria começou às 17h e foi controlada pouco depois das 18h. A unidade é uma das cinco de alta contenção do Estado e abriga infratores de 16 a 20 anos.
Segundo informações da Febem, o motim começou quando os rapazes souberam que o novo diretor da unidade, José Milton Garrido, no cargo há 15 dias, cobraria ontem o atendimento mais rigoroso às normas de disciplina, sobretudo em relação a horários.
Antes mesmo de ouvir o diretor, os jovens atearam fogo a colchões e impediram a saída de 18 funcionários do pavilhão.
O motim foi controlado com o auxílio da tropa de choque. Até o final da noite, a revista não havia terminado, mas a Febem não tinha registro de armas de fogo no local. (SC)


Texto Anterior: Segurança: Febem vai testar câmeras de vídeo antifuga
Próximo Texto: Ensino básico: MEC quer mudança para elevar arrecadação do salário-educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.