São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Funcionário de agência viu fotos da mulher e dos filhos sendo ameaçados com armas e granada; ladrões levaram R$ 148 mil

Grupo seqüestra família para roubar banco

MARCO DE CASTRO
DO "AGORA"

Para roubar R$ 148.248 de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Itaquera (zona leste de SP), na manhã de ontem, ladrões seqüestraram a mulher e os dois filhos de um supervisor do banco, a quem foram mostradas as fotos da família sendo ameaçada com armas e uma granada.
O pesadelo do supervisor, que tem 36 anos, teve início na noite de anteontem, quando foi rendido por seis homens armados em frente à sua casa, em Guaianazes (zona leste), no momento em que chegava do trabalho.
Invadindo a residência do bancário, o bando rendeu também sua mulher e o casal de filhos pequenos. Em seguida, os criminosos separaram a família, levando o pai para um cativeiro e a mãe para outro, com as crianças. A polícia ainda desconhece os endereços de ambos os locais.
Quando o dia amanheceu, o supervisor recebeu fotografias dos familiares. As imagens mostravam sua mulher segurando uma granada e os filhos, com armas apontadas para a cabeça. O bando então o deixou próximo ao banco e, pelo celular, o instruiu a entrar na agência e tirar o dinheiro dos caixas.
Desesperado, o funcionário chegou à agência por volta das 8h20, tirou o dinheiro dos caixas eletrônicos, colocou em um saco de lixo e, de acordo com as instruções da quadrilha, em frente ao banco, entregou o dinheiro a um motoqueiro, que foi embora.

Choque
Em estado de choque e com escoriações devido a agressões que sofreu dos criminosos, o bancário foi socorrido a um hospital da região. Por volta das 10h, soube por meio de um telefonema que os familiares já estavam bem e em casa. Segundo a polícia, não foram sido agredidos.
O caso foi apresentado ao 32º DP (Itaquera) às 15h, por um gerente do banco. O supervisor, a mulher e os filhos não foram ao distrito por estarem abalados. A polícia, portanto, ainda não sabe detalhes do roubo, nem se os seqüestradores mostraram o rosto.
De acordo com o gerente do banco, dois outros criminosos acompanhavam o motoqueiro que levou o dinheiro. Como o alvo da quadrilha foi a Caixa Econômica Federal, o roubo será investigado pela Polícia Federal, que apreendeu as fotos e deve ouvir o depoimento do supervisor e dos familiares nos próximos dias.


Texto Anterior: Violência: Dois policiais militares são assassinados a tiros no Rio
Próximo Texto: Polícia prende 2 e liberta chinês seqüestrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.