São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende 2 e liberta chinês seqüestrado

DO "AGORA"

A prisão de um casal levou a Polícia Civil a libertar, na madrugada de ontem, o comerciante chinês Fi Le Si, 31, seqüestrado na sexta-feira, em São Paulo.
Fi foi achado vendado, com as mãos algemadas, trancado num cubículo de 1 metro por 1,5 metro, em um cativeiro na Casa Verde (zona norte). Segundo o delegado Paulo Lew, da DAS (Divisão Anti-Seqüestro), os seqüestradores pediram à família um resgate de US$ 200 mil, mas a vítima foi libertada antes do pagamento.
O chinês, dono de uma loja de roupas no Brás (centro), morava havia seis anos no Brasil. Ele foi capturado por quatro pessoas às 18h do dia 6, ao sair do trabalho.
Informados sobre o crime, investigadores do DAS identificaram quatro possíveis participantes do crime, entre eles um casal.
Sandra Regina Soares de Oliveira, 31, foi presa às 20h de anteontem, na sua casa em Itaquaquecetuba (Grande SP). Segundo o delegado, ela tinha a função de levar informações de um membro para outro da quadrilha, mas não sabia onde ficava o cativeiro. Às 23h30, os policiais chegaram ao marido dela, Bráulio Rodrigues, 30. Encarregado de tomar conta da vítima, Rodrigues deveria ter sido rendido à noite por um comparsa.
Como o outro "carcereiro" não apareceu, no final do seu "expediente" Rodrigues vendou e algemou a vítima, trancou o cativeiro e foi para a casa da mãe, na Liberdade (centro). Ali, era esperado pelos policiais. Detido, Rodrigues contou o endereço do cativeiro.


Texto Anterior: Violência: Grupo seqüestra família para roubar banco
Próximo Texto: Bebê prematuro deixado em lixo é salvo por auxiliar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.