São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

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A cidade é sua

C&A não suspende cobrança de cartão após falecimento

DA REDAÇÃO

A publicitária Andrea Amaral reclama da rede C&A. Após a morte de sua mãe, que deixou um cartão de parcelamento de compras no total de R$ 1.800,00, a leitora entrou em contato com a empresa para quitar o valor em parcelas. Porém, depois de pagar a primeira prestação, soube que a mãe havia pago o seguro de proteção total oferecido pelo cartão, que cobre o valor da despesa em caso de óbito.
Em 1º de julho, Andrea tentou cancelar o cartão e validar o seguro em uma loja da C&A do Morumbi Shopping. Foi informada de que seria ressarcida no prazo máximo de nove dias úteis. Duas semanas depois, no entanto, ela voltou a receber nova fatura.
A publicitária voltou a procurar a empresa que, segundo a leitora, disse que já havia realizado os procedimentos necessários e que aguardava apenas a resposta do departamento jurídico.

Resposta: De acordo com a rede C&A e o banco Ibi/Banco Múltiplo S/A, o débito coberto pelo seguro adquirido pela mãe de Andrea Amaral será devolvido. No entanto, o valor ainda não havia sido pago até o fechamento desta edição.



Leitor: Mauro Inada
Empresa: NET
Queixa: Leitor afirma que, após a extinção da taxa de adesão da Net Digital HD, entrou em contato com a empresa para reaver o valor de R$ 999,00. Após um mês, o assinante continua aguardando resposta.

Resposta: A NET informou que contatou o cliente, no dia 5 de agosto, para prestar informações e se desculpar pelo ocorrido.



Leitor: Omar Wehby Junior
Empresa: Safra Visa
Queixa: Leitor diz que empresa cobrou a renovação de seu cartão de crédito sem que tivesse pedido. "Liguei solicitando o estorno do valor, mas não concordaram. Acho que só conseguirei reaver o valor mediante ação judicial."

Resposta: De acordo com o banco, o valor foi estornado e o cliente poderá confirmar na fatura com vencimento em 26 de agosto.



Leitora: Vivian Lopes
Empresa: Site BrandsClub
Queixa: "Fiz uma compra no site, que prometia entrega em três semanas. Espero há um mês e alegam que estão com problemas de logística. Além disso, recebi um e-mail dizendo que o pedido seria cancelado."

Resposta: A empresa diz que teve imprevistos com o fornecedor, mas que o produto já foi entregue -o que foi confirmado pela cliente.



Leitora: Fabiana Pires
Empresa: TIM
Queixa: Conta que está tentando negociar o pagamento de uma conta com a TIM, mas que não consegue. Todas as vezes que liga para a empresa, fica esperando por horas e nada é resolvido.

Resposta: A TIM disse que solicitou que a cliente entre em contato após o dia 10 de agosto para que seja realizado um novo acordo.


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