São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Einstein e InCor adiam cirurgias não urgentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Israelita Albert Einstein, desde a semana passada, está reprogramando as chamadas cirurgias eletivas, aquelas não urgentes. A medida, considerada preventiva, visa a liberar leitos de UTI no período considerado mais grave para a gripe suína, para um eventual excesso de demanda.
O Einstein tem um gabinete de crise especialmente voltado para acompanhar a evolução da doença no país. Foi esse gabinete que, na quarta e quinta-feira da semana passada, em vista do movimento bem acima do normal na unidade de Pronto Atendimento (PA), providenciou o aumento da área física do PA e a contratação de mais funcionários.
No Instituto do Coração, o InCor, algumas cirurgias eletivas também tiveram que ser remarcadas, já que parte dos leitos agora abriga pacientes cardiopatas com suspeita ou confirmação da nova gripe -atualmente são dez doentes nessa situação, afirma o presidente do Conselho Diretor do hospital, Noedir Stolf.
Outros dez trabalhadores (entre médicos e enfermeiros) também estão afastados do serviço após terem manifestado sinais da gripe suína.
Além disso, o prédio também passa por reformas.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Justiça do Paraná restringe número de clientes em bancos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.