São Paulo, terça-feira, 11 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça do Paraná restringe número de clientes em bancos

DA AGÊNCIA FOLHA

Para conter a propagação da gripe A (H1N1), a juíza da 7ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR), Maria das Graças Veloso, determinou que o número de clientes dentro das agências bancárias da capital e da região metropolitana seja limitado.
Pela decisão, bancos com até quatro guichês não podem ter fila interna com mais de oito pessoas. Em agências com cinco a oito caixas, o limite é de 20 clientes. Não há número estipulado para bancos maiores.
O controle será feito pelos funcionários, que devem usar máscaras cirúrgicas. A juíza também determinou que os bancos tenham álcool em gel para limpeza das mãos. No caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 20 mil.
Ontem, as agências do centro de Curitiba exibiam filas de clientes aguardando do lado de fora dos prédios. Procurada, a Federação Brasileira de Bancos disse que não vai se pronunciar.
As restrições para conter a gripe também chegaram ao Judiciário. Em Santa Catarina, uma resolução do Tribunal de Justiça dispensou do trabalho gestantes e servidores do Judiciário com mais de 60 anos. O afastamento, de 20 dias, passou a valer ontem no Estado.


Texto Anterior: Einstein e InCor adiam cirurgias não urgentes
Próximo Texto: Porta fechada: Senado alega casos de gripe para suspender visitas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.