São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Operação contra tráfico de animais prende seis

Bichos eram vendidos sem aval do Ibama

DE SÃO PAULO

Uma operação da Polícia Federal prendeu seis pessoas ontem, suspeitas de participar de uma organização que vendia animais silvestres em sete Estados.
A quadrilha vendia animais pela internet no Brasil e no exterior e não tinha autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Segundo a PF, os investigados recebiam encomendas de répteis, anfíbios, mamíferos e pássaros. Os animais eram obtidos em criadouros irregulares ou capturados.
A PF tinha mandados de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Paraíba, expedidos pela Vara Federal Ambiental de Curitiba (PR).
Os locais estão sendo fiscalizados pelo Ibama e serão autuados de acordo com as irregularidades encontradas. Os animais em situação irregular ficarão apreendidos.
Os presos são suspeitos de tráfico internacional de fauna, tráfico de animais silvestres, estelionato, sonegação fiscal, falsidade ideológica e biopirataria, entre outros crimes. A Folha não obteve os nomes dos acusados.


Texto Anterior: PMs são suspeitos de extorquir dinheiro
Próximo Texto: Inimputável: Assassino de Glauco deverá ser internado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.