São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

HOMERO HONÓRIO FERREIRA JÚNIOR (1944-2011)

Homerinho, produtor musical

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

Homero Ferreira Júnior saiu de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para cursar direito na capital, mas acabou nunca exercendo a profissão. Apaixonado por música, tornou-se um grande produtor musical.
Um dos principais trabalhos de Homerinho, como era conhecido no meio artístico, foi a produção da trilha sonora do espetáculo de balé "O Grande Circo Místico", com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo.
Trabalhou ainda com os dois cantores em outras oportunidades e também com Paulinho da Viola, Mônica Salmaso e Renato Braz.
Nos últimos anos, dedicou-se à direção artística do teatro Fecap, espaço em São Paulo que ajudou a idealizar.
Como dividiu sua vida entre a capital paulista, o Rio e a cidade de São Lourenço (MG), ocupou várias funções: logo após a faculdade, foi locutor da rádio Eldorado e trabalhou na editora Abril. Anos depois, já no Rio, foi produtor musical da TV Globo. De volta a SP, dirigiu a programação do Memorial da América Latina.
Era divorciado de Cristina Buarque de Holanda, irmã de Chico, com quem teve cinco filhos: Ana, José (Zeca), Paulo, Antonio e Maria.
Segundo o irmão, Neto, Homero sempre foi muito ligado à família. "Quando era criança, uma vez minha mãe perguntou o que ele queria ser quando crescesse, e a resposta foi "pai"." "Certamente [ser pai] foi a melhor coisa que ele fez na vida", completou a cunhada, Mônica.
Morreu na segunda-feira, aos 67, de câncer de bexiga. Deixa filhos e netos. O enterro foi em São Lourenço.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Fiscalização "some" no terceiro dia de multas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.