São Paulo, quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fiscalização "some" no terceiro dia de multas

Número de agentes é reduzido em área da campanha de respeito ao pedestre

CET diz que vigilância foi "normal'; de acordo com especialista em trânsito, controle continua "deficiente"


RAPHAEL VELEDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No terceiro dia, a fiscalização da prioridade para os pedestres nas faixas do centro de SP sumiu. A Folha rodou, ontem, o perímetro delimitado como piloto da campanha no primeiro mês e não encontrou nenhum marronzinho multando motoristas.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a fiscalização foi normal em 78 locais, nos quais os agentes se revezam.
Para o especialista em trânsito Horácio Augusto Figueira, mestre em engenharia pela USP, a fiscalização é deficiente. "Tenho acompanhado de perto e não vejo os fiscais. O que a CET faz é perigoso; dá ao pedestre a sensação de segurança, mas não a garante na prática."
A reportagem circulou pela cidade das 14h30 às 17h, procurando marronzinhos. Foi feita uma ligação para a assessoria de imprensa da CET por volta das 16h e uma moça disse: "A essa hora você não vai encontrar ninguém. Eles ficam até as 14h".
Mais tarde, o assessor que informou que a fiscalização é normal a desmentiu. "Esquece, é só uma estagiária, não sabe de nada", afirmou.
Sem fiscais, os pedestres tiveram as dificuldades de sempre para atravessar.


Texto Anterior: Homero Honório Ferreira Júnior (1944-2011): Homerinho, produtor musical
Próximo Texto: Anac fere seu parecer ao afrouxar no inglês
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.