São Paulo, sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Delegado nega envolvimento em esquema

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Benignes Silva Junior, plantonista do distrito policial central de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo), disse na noite de ontem não ter envolvimento na liberação fraudulenta de caminhões recuperados.
Ele informou que não tinha interesse em dar entrevista à Folha.
A reportagem também solicitou que Silva Junior indicasse o nome e os contatos telefônicos de seu advogado para uma possível manifestação de sua defesa. O policial respondeu não ter defensor constituído para atuar no caso.
"Prefiro não me manifestar sobre isso. Nunca fui citado ou solicitado na corregedoria", disse.
Interrogado pelo núcleo da Corregedoria da Polícia Civil em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), Silva Junior sempre negou a sua participação no esquema de corrupção.
Ao ser questionado sobre a liberação dos 80 caminhões durante seus plantões policiais, o delegado respondeu: "Eu nego e não quero me manifestar".

Liberação mudou
Chefe da delegacia central de Itaquaquecetuba e superior imediato de Silva Junior, o também delegado João Bosco Antunes disse não saber nada sobre as possíveis fraudes para a liberação de caminhões em sua delegacia. Ainda segundo Antunes, "há uns três meses", o sistema de liberação de caminhões na delegacia central mudou e, agora, os veículos só são liberados por ele, chefe da unidade. (RP e AC)


Texto Anterior: Policiais são suspeitos de desviar veículos recuperados
Próximo Texto: Foco: Para evitar baratas e ratos, Santa Casa lacra prédio vizinho, do INSS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.