São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO GRANDE DO SUL

3 meninas morrem em incêndio em casa durante ausência dos pais

DE SÃO PAULO - Três irmãs -de sete, oito e nove anos- morreram na manhã de ontem em um incêndio na casa onde moravam, em Vacaria (RS).
Os pais das meninas, cujos nomes não foram divulgados, tinham ido trabalhar e as crianças estavam sozinhas quando o incêndio começou, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade.
De acordo com relato do comandante dos bombeiros, Edson Bitencourt, o socorro foi acionado por volta das 9h pelos vizinhos. Segundo ele, os vizinhos tentaram entrar na casa, mas não conseguiram.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa já estava toda tomada pelo fogo e, no lugar onde as crianças foram encontradas, o teto havia caído, afirmou o comandante.
A casa da família era de madeira -o que facilita a propagação do fogo- e tinha entre 40 m2 e 50 m2, afirmou o bombeiro. Ainda de acordo com Bitencourt, as crianças foram encontradas em suas camas e provavelmente morreram dormindo.
Não se sabe ainda a causa do incêndio. Segundo os bombeiros, a mãe das crianças negou que tenha deixado fogão a lenha ou aquecedor acesos. Conforme depoimento de vizinhos ao Corpo de Bombeiros, os pais deixavam as meninas sozinhas com frequência.
O Instituto-Geral de Perícia e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul foram acionados e vão investigar o caso.
O comandante Edson Bitencourt disse que é preciso evitar deixar crianças sozinhas em casa, para que não ocorram acidentes como esse.


Texto Anterior: Hospital no Rio é alvo de denúncias
Próximo Texto: Some helicóptero que saiu de Peruíbe com destino a SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.