São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Por baixo da República

29 anos após inauguração, estação de metrô recebe "anexo" previsto no projeto inicial, criando interligação com a zona oeste; tempo entre as obras fica evidente no acabamento e na tecnologia das plataformas

SUBTERRÂNEO
A nova estação é uma extensão da estação República da linha vermelha e está abaixo da av. Ipiranga, na praça da República

INSTALAÇÕES
Foram construídos novos refeitórios, vestiários e salas de controle para os funcionários

ACABAMENTO
O piso da estação nova é mais claro, e algumas paredes são revestidas de aço inoxidável

EMBARQUE
Um vidro separa a plataforma do metrô, para evitar acidentes. Portas se abrem automaticamente quando o metrô para

'PORÃO'
Cabos percorrem por baixo da plataforma, interligando a linha do metrô com as salas de controle

SEM PARAR
Um dos desafios da construção foi fazer a obra sem prejudicar a operação da linha vermelha

CONTRASTE
Encontro entre a parte velha e a nova da estação. A antiga é mais escura devido ao acabamento de concreto com verniz

ADAPTAÇÃO
Novos pilares substituíram os antigos para permitir que o 'tatuzão' (máquina de perfuração), atravessasse a estação


Texto Anterior: Foco: Corredor verde, rua de Porto Alegre ganha fama de 'mais bonita do mundo'
Próximo Texto: Média nacional no Enem 2010 sobe 2%
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.