São Paulo, domingo, 11 de setembro de 2011 |
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Por baixo da República 29 anos após inauguração, estação de metrô recebe "anexo" previsto no projeto inicial, criando interligação com a zona oeste; tempo entre as obras fica evidente no acabamento e na tecnologia das plataformas SUBTERRÂNEO A nova estação é uma extensão da estação República da linha vermelha e está abaixo da av. Ipiranga, na praça da República INSTALAÇÕES Foram construídos novos refeitórios, vestiários e salas de controle para os funcionários ACABAMENTO O piso da estação nova é mais claro, e algumas paredes são revestidas de aço inoxidável EMBARQUE Um vidro separa a plataforma do metrô, para evitar acidentes. Portas se abrem automaticamente quando o metrô para 'PORÃO' Cabos percorrem por baixo da plataforma, interligando a linha do metrô com as salas de controle SEM PARAR Um dos desafios da construção foi fazer a obra sem prejudicar a operação da linha vermelha CONTRASTE Encontro entre a parte velha e a nova da estação. A antiga é mais escura devido ao acabamento de concreto com verniz ADAPTAÇÃO Novos pilares substituíram os antigos para permitir que o 'tatuzão' (máquina de perfuração), atravessasse a estação Texto Anterior: Foco: Corredor verde, rua de Porto Alegre ganha fama de 'mais bonita do mundo' Próximo Texto: Média nacional no Enem 2010 sobe 2% Índice | Comunicar Erros |
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