São Paulo, quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usp e Unicamp se destacam em levantamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Adusp (Associação dos Docentes da USP), Otaviano Helene, disse ontem que, embora ainda não tivesse visto os resultados, teme que a avaliação da Capes influencie no comportamento dos professores.
De acordo com Helene, de tão preocupado em fazer artigos para ser bem avaliado, o professor poderia esquecer a sala de aula.
A USP é a instituição com maior número de notas seis e sete no país: 59 (campus da capital, de Ribeirão Preto e de São Carlos), com maior ênfase nas ciências exatas.
Já a Unicamp tem a maior média entre os seus programas -5,11, na escala de um a sete. O nível cinco corresponde a um desempenho de "alto nível". Nessa lista, a USP ocupa o quinto lugar, atrás da FGV no Rio e em São Paulo e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), ligado à União.


Texto Anterior: Apenas 10% dos mestrados e doutorados têm nível europeu
Próximo Texto: Lista: Governo não divulga o nome dos 81 programas com piores notas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.