São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais civis são presos acusados de extorsão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Três policiais civis de Campinas (93 km de SP) são acusados pelo Ministério Público de seqüestrar uma traficante de drogas para extorquir R$ 15 mil do chefe da suposta quadrilha. Dois dos investigadores estão presos, e um, foragido.
O Gaeco (grupo de repressão ao crime), do Ministério Público, denunciou os três agentes por extorsão mediante seqüestro há cerca de 20 dias. A prisão foi decretada na semana passada, e um deles foi preso na última quarta. Estão detidos o investigador Itamar Gomes da Silva e o policial Márcio da Silva Passos -que já estava preso há um mês por outra acusação de extorsão. O terceiro policial, Edson Casteletti, está foragido.
A suposta extorsão ocorreu em abril. Segundo a denúncia, os policiais prenderam uma traficante, ligaram para o chefe do bando e pediram dinheiro em troca da liberdade da mulher, liberada no mesmo dia.
A Corregedoria da Polícia Civil em Campinas informou que fará uma apuração disciplinar. A reportagem não localizou advogados dos policiais.


Texto Anterior: Adolescente afirma que "tomou gosto" por matar
Próximo Texto: Policiais civis de SP retomam greve e fazem ato na Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.