São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Após um mês, Santos volta a ter praias adequadas para banho

DA REDAÇÃO

Após quase um mês de avaliações ruins, as praias de Santos voltaram a ser consideradas adequadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). No seu mais recente relatório de qualidade, feito semanalmente, a companhia classificou como próprias as principais áreas do município.
Pela avaliação, apenas Embaré, na região central, foi apontada como imprópria.
Nas demais regiões do litoral paulista, ocorreram poucas mudanças nas condições de balneabilidade -qualidade da água para banho e recreação.
Em Praia Grande, na Baixada Santista, metade das 12 áreas avaliadas foi reprovada nesta semana. Houve mudança apenas em Vila Mirim, considerada própria para os banhistas.
No litoral norte, as praias apresentaram ligeira piora. Em Caraguatatuba, a praia de Indaiá foi mal avaliada. O mesmo ocorreu com a praia de São Francisco, em São Sebastião -o município teve outras quatro áreas reprovadas. Em Ubatuba, as praias de Itaguá e Perequê-Mirim continuam ruins.
Rio
As praias do Rio de Janeiro também mantiveram as condições registradas nas últimas semanas. No controle feito pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente), foram reprovadas as áreas do Flamengo, Leblon, Botafogo, São Conrado e Urca.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Baderna ou serviço de utilidade pública?
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.