São Paulo, sábado, 11 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

S. Dumont terá menos voos a partir de fevereiro

Redução está prevista na licença ambiental

DO RIO

A partir de 10 de fevereiro, o número de pousos e decolagens no aeroporto Santos Dumont, no Rio, será reduzido de 23 para 14 por hora em duas faixas de horário: das 6h às 8h e das 20h às 22h30.
A restrição está prevista na licença de operação do aeroporto, concedida ontem pela Secretaria Estadual do Ambiente e pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente).
Até então, o Santos Dumont operava sem licença ambiental - segundo o Inea, o documento não costuma ser exigido de aeroportos.
Queixas de moradores em relação ao barulho dos aviões, porém, fizeram com que o órgão optasse por regular as operações no local.
A licença também confirmou o horário de operação imposto no ano passado, das 6h às 22h30, com meia hora de tolerância. Após as 23h, os voos têm de ser desviados para o aeroporto do Galeão.
Estudo de impacto ambiental realizado pelo Inea constatou que cerca de 30% dos pousos e decolagens são operados hoje pela chamada rota dois, sobre o centro e outros sete bairros da região central e da zona sul do Rio.
De acordo com a secretaria, essa rota só deve ser usada em casos extraordinários.
"Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo, esse estudo vai levar de oito meses a um ano. Se a rota for viável, poderemos rever o número de voos", explicou a secretária Marilene Ramos.


Texto Anterior: Na praia pela primeira vez
Próximo Texto: Queda de avião deixa três mortos em MG
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.